Santos prepara 'geração de ouro' para promover joias em 2018

MatériaMais Notícias

da realsbet: O Santos aposta todas as suas fichas na categoria sub-17, tida no clube como a próxima grande geração de revelações do clube. Diretoria e comissão técnica fixa acompanham de perto o desempenho de pelo menos quatro jogadores para promovê-los no início da próxima temporada, após o fim da Copa São Paulo.

Os jogadores que mais chamam a atenção são os atacantes Rodrygo e Yuri Alberto, o meia Lucas Lourenço e o volante Victor Yan, todos com passagens pela Seleção Brasileira de base. Dois deles já renovaram contrato, como foi o caso de Rodrygo, que assinou vínculo até 2022.

RelacionadasSantosDe folga do Santos, Zeca retorna à Itália para retirar passaporteSantos15/08/2017SantosSem acordo, Doyen bloqueia R$ 18 milhões do Santos na JustiçaSantos15/08/2017SantosGustavo Henrique chama atenção de Levir e pode ser titular do SantosSantos15/08/2017

da dobrowin
Caso seja reeleita em dezembro, a administração de Modesto Roma Júnior acredita que alguns dos jovens podem suprir a necessidade de contratação para reforçar o setor ofensivo. Um dos exemplos citados por dirigentes é a reposição para a iminente saída de Lucas Lima, que tem contrato até o fim deste ano.

Se o camisa 10 não renovar com o Peixe, a ideia da atual diretoria é que Vecchio seja o substituto imediato e que os garotos sejam as primeiras peças da comissão técnica para serem os suplentes.

O último atleta promovido da base foi o atacante Arthur Gomes, do sub-20, no ano passado, visto pelo Comitê de Gestão santista como o último de sua geração a render frutos. Nos últimos três anos, o Santos foi eliminado precocemente nas primeiras fases da Copinha, o que resultou nas demissões dos técnicos Pepinho e Marcos Soares.

Recentemente, Levir Culpi promoveu o lateral-esquerdo Orinho, que estava no Santos B (sub-23) e veio do Juventus já profissionalizado.

Em 2014, quando venceu a Copinha, o Peixe promoveu 12 atletas do sub-20, sendo eles João Paulo, Daniel Guedes, Paulo Ricardo, Nailson, Zeca, Caju, Lucas Otávio, Fernando Medeiros, Serginho, Jorge Eduardo, Diego Cardoso e Stéfano Yuri. Thiago Maia subiu no ano seguinte e foi vendido para o Lille (FRA) recentemente. Destes, cinco estão no elenco, sendo que Diego está no time B.

Ainda neste ano, o sub-17, comandado pelo técnico Luciano Santos, que passou por todas as categorias desde o sub-11, disputará a Copa do Brasil da categoria, o último teste antes da Copa São Paulo de 2018.

Related Posts

Agenda da Copinha: veja os jogos e horários desta sexta-feira (09)

MatériaMais Notíciasda gbg bet: A Copinha entra na reta final da primeira fase com 26 jogos nesta sexta-feira (9). A bola começa a rolar já a partir d

Piores vexames da história do Flamengo

MatériaMais NotíciasVer Resumo da matéria por IAFlamengo é um clube de grandeza no futebol brasileiro.Sofreu goleada de 7 a 0 para o Vasco, marcando u

You Missed

Villani agita web com elogio inusitado à atleta brasileira nas Olimpíadas: 'Maluco'

Piores vexames da história do Flamengo

Agenda da Copinha: veja os jogos e horários desta sexta-feira (09)

Fernanda Gentil publica raro momento de intimidade com esposa

Após vitória, Tom Brady usa música do 50 Cent para responder os críticos

Marcelo Barreto abre programa com mensagem aos demitidos da ESPN Brasil: 'Somos uma categoria'

Game
Register
Service
Bonus