Revezamento 4x100m do Brasil leva o bronze no Mundial de piscina curta

MatériaMais Notícias

da supremo: O Brasil teve uma mistura de altos e baixos, mas conseguiu a medalha nesta terça-feira, no primeiro dia do Mundial de Piscina Curta, em Hangzhou, na China, no revezamento 4×100 livre. Matheus Santana, Marcelo Chierighini, César Cielo e Breno Correia conquistaram o bronze, com o tempo de 3m05s15. Guilherme Guido, Caio Pumptis e Leonardo dos Santos também foram bem em suas provas.

Após o dia inteiro de competições, o Brasil só conseguiu um lugar no pódio na última prova do dia. O revezamento deu o terceiro lugar para o país (o ouro foi para os EUA e prata para a Rússia) e pode ter marcado começo de uma despedida das piscinas.

Parte do grupo que conquistou a medalha, César Cielo comemorou sua 18ª medalha neste tipo de evento. Ele está a uma de igualar o velejador Robert Scheidt como maior medalhista do Brasil em Mundiais. O nadador admitiu que o fim da carreira está chegando.

Vale destacar que um nadador pode competir em mais de uma prova em um Mundial, enquanto que, na vela, é apenas um pódio em jogo a cada edição.

– Tenho que agradecer aos meus amigos aqui. Todos fizeram um trabalho excepcional. A gente troca os nomes, mas os resultados estão sendo constantes (para o revezamento). Estar subindo no pódio de um Mundial, que pode ser meu último, é fora de série. Essa medalha de bronze vale ouro. Ganhar na natação é muito bom, mas no revezamento é ainda melhor. Chegar ao pódio em Mundiais desde 2004… Agora, esse ciclo está acabando e graças a Deus tive muitas felicidades – disse Cielo em entrevista ao ‘SporTV’.

continua após a publicidadeRelacionadasTênisDiretor conta com ajuda de Nadal para promover nova Copa DavisTênis11/12/2018Mais EsportesPaulistano e Brasília conquistam vitória e miram recuperação no NBBMais Esportes10/12/2018SurfeErro grave elimina brasileiro do classificatório para o Pan AmericanoSurfe10/12/2018

da brdice: Nos 100m costas, quem se destacou foi Guilherme Guido. Aos 31 anos, o brasileiro bateu o recorde sul-americano nas semifinais e se classificou para as finais da prova com o segundo melhor tempo no geral (49s45).

Em sua estreia em Mundiais, Fernando Scheffer, de 20 anos, quebrou o recorde sul-americano dos 400m livre nas eliminatórias, avançou à final, mas acabou apenas na oitava posição.

Outros dois brasileiros que participaram de seus primeiros Mundiais foram Caio Pumputis, de 19 anos, e Leonardo Santos, de 23. Os nadadores se classificaram para as finais dos 200m medley, mas acabaram em quinto e sexto, respectivamente.

Luiz Altamir disputou a final dos 200m borboleta e acabou a prova na sexta posição. O desempenho inferior ficou por conta de Felipe Lima e João Gomes Júnior, que eram esperança de medalha no peito, mas acabaram parando nas semifinais da prova. A competição tem sequência nesta quarta-feira.

Related Posts

Agenda da Copinha: veja os jogos e horários desta sexta-feira (09)

MatériaMais Notíciasda gbg bet: A Copinha entra na reta final da primeira fase com 26 jogos nesta sexta-feira (9). A bola começa a rolar já a partir d

Piores vexames da história do Flamengo

MatériaMais NotíciasVer Resumo da matéria por IAFlamengo é um clube de grandeza no futebol brasileiro.Sofreu goleada de 7 a 0 para o Vasco, marcando u

You Missed

Villani agita web com elogio inusitado à atleta brasileira nas Olimpíadas: 'Maluco'

Piores vexames da história do Flamengo

Agenda da Copinha: veja os jogos e horários desta sexta-feira (09)

Fernanda Gentil publica raro momento de intimidade com esposa

Após vitória, Tom Brady usa música do 50 Cent para responder os críticos

Marcelo Barreto abre programa com mensagem aos demitidos da ESPN Brasil: 'Somos uma categoria'

Game
Register
Service
Bonus