Osaka homenageia americana negra morta a tiros e vence no US Open

MatériaMais Notícias

da bet esporte: Campeã de 2018 em final polêmica contra Serena Williams, a japonesa Naomi Osaka, 10ª do mundo, entrou em quadra homenageando Breonna Taylor, mulher negra assassinada a tiros por policiais em Louisville, em março.

A engajada japonesa que vive nos Estados Unidos não teve vida fácil para superar a compatriota Misaki Doi, 81ª colocada, por 6/2 5/7 6/2 após duas horas de duração no último jogo do dia na quadra Arthur Ashe, a principal em Nova York.
Osaka, que semana passada foi vice-campeã em Cincinnati desistindo na final por lesão, levantou a bandeira do Black Lives Matter fazendo boicote para a semi de quinta-feira. Acabou recuando após o torneio e os circuitos masculino e feminino pararem em protesto nos Estados Unidos, mas mesmo assim ganhou reverência por sua atitude corajosa.
Naomi teve um início avassalador, fazendo rapidamente 6/2,mas perdeu a precisão, se viu com 2/5 abaixo no segundo. Depois de muita luta, igualou o marcador, mas tomou nova quebra em game parelho e caiu por 7/5. Saiu quebrando no set final, salvou chances da rival evitando o empate, marcou 4/2, quebrou novamente e embalou para fechar por 6/2.
Ela encara a italiana Camila Giorgi, 74ª colocada, na segunda rodada.

continua após a publicidade

Related Posts

Agenda da Copinha: veja os jogos e horários desta sexta-feira (09)

MatériaMais Notíciasda gbg bet: A Copinha entra na reta final da primeira fase com 26 jogos nesta sexta-feira (9). A bola começa a rolar já a partir d

Piores vexames da história do Flamengo

MatériaMais NotíciasVer Resumo da matéria por IAFlamengo é um clube de grandeza no futebol brasileiro.Sofreu goleada de 7 a 0 para o Vasco, marcando u

You Missed

Villani agita web com elogio inusitado à atleta brasileira nas Olimpíadas: 'Maluco'

Piores vexames da história do Flamengo

Agenda da Copinha: veja os jogos e horários desta sexta-feira (09)

Fernanda Gentil publica raro momento de intimidade com esposa

Após vitória, Tom Brady usa música do 50 Cent para responder os críticos

Marcelo Barreto abre programa com mensagem aos demitidos da ESPN Brasil: 'Somos uma categoria'

Game
Register
Service
Bonus