MatériaMais Notícias
da stake casino: A polonesa Iga Swiatek, quinta colocada no ranking mundial, derrotou a britânica Emma Raducanu (41ª) e avançou para a terceira rodada de Roland Garros. A partida ocorreu nesta quarta-feira (28) em Paris, com a atual tricampeã do torneio vencendo por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-2, em 1 hora e 19 minutos.
continua após a publicidadeRelacionadasMais EsportesJoão Fonseca atinge melhor posição no ranking com vitória na estreia em Roland GarrosMais Esportes28/05/2025Mais EsportesAlcaraz supera Marozsan e se torna recordista de vitórias em Roland GarrosMais Esportes28/05/2025Mais EsportesDupla de Luisa Stefani vence com autoridade na estreia de Roland GarrosMais Esportes28/05/2025
da dobrowin: ➡️ João Fonseca atinge melhor posição no ranking com vitória na estreia em Roland Garros
O confronto nas quadras de saibro do segundo Grand Slam da temporada mostrou a superioridade da polonesa, que manteve o controle durante toda a disputa. Raducanu segue sem conquistar nenhum set contra Swiatek após cinco confrontos entre as tenistas.
A ex-número 1 do mundo apresentou desempenho consistente após eliminações precoces nos torneios de Stuttgart, Madri e Roma. Em sua atuação em Paris, Swiatek converteu quatro de seis break points e não teve seu serviço quebrado em nenhum momento da partida.
continua após a publicidadePróximo compromisso de Iga Swiatek
Os números do confronto evidenciam o domínio da polonesa, que finalizou com 31 winners contra apenas 22 erros não forçados. Sua última derrota em Roland Garros aconteceu em 2021, iniciando a atual sequência de vitórias no torneio francês.
Na próxima fase, Swiatek enfrentará a vencedora do duelo entre a romena Jacqueline Cristian (60ª) e a tcheca Sara Bejlek (188ª). Com mais uma vitória, a polonesa igualará a série invicta de Justine Henin em Roland Garros, que é de 24 jogos.
continua após a publicidade
As maiores sequências de vitórias em um Grand Slam pertencem a Chris Evert, com 29 vitórias consecutivas, e Monica Seles, com 25. Caso continue avançando no torneio, Swiatek pode terminar esta edição na segunda posição deste ranking histórico.
Tudo sobre
Iga ŚwiątekMais EsportesRoland GarrosTênis