Goleada mostra que Gustavo Mosquito precisa ser titular do Corinthians

MatériaMais Notícias

da bet7: É verdade que o jogo da última quinta-feira, contra o Sport Huancayo-PER, valia muito pouco para o Corinthians em termos de resultado, mas muito em termos de postura e de capacidade de reação do elenco após duas eliminações e a perda do técnico, mas o que ficou provado mesmo foi Gustavo Mosquito ser um titular incontestável no time, algo que não aconteceu nas últimas decisões.

continua após a publicidadeRelacionadasVídeoVÍDEO: Veja os gols da goleada do Corinthians sobre o HuancayoVídeo21/05/2021CorinthiansMosquito valoriza confiança após goleada do Corinthians e projeta ‘grandes conquistas’ neste anoCorinthians21/05/2021CorinthiansATUAÇÕES: Mateus Vital e Mosquito são os melhores em goleada do CorinthiansCorinthians20/05/2021

da stake casino: TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

GALERIA
>Estudo mostra os clubes com maior valor de mercado do mundo; veja lista

Com dois gols e transformando a vida da defesa peruana em um inferno, o atacante mostrou o porquê de ser o segundo jogador do elenco com mais participações em tentos neste ano. Ao todo são nove, com sete gols e duas assistências, atrás apenas de Mateus Vital, com 11 participações (6 gols, 4 assistências e um pênalti sofrido). Os dois são os melhores da temporada.

A pergunta que fica é: qual seria o motivo de um atleta com esse poder decisão não estar em campo nas decisões pelas quais o Corinthians passou nas últimas semanas? Para se ter uma noção, Mosquito só foi estrear como titular na Sul-Americana contra o Peñarol-URU, fora de casa, quando a classificação já estava por um fio e Vagner Mancini optou por colocar em campo um time alternativo.

Nos jogos diante do River Plate-PAR e contra o próprio Peñarol, mas na Neo Química Arena, ele foi reserva jogando menos de 20 minutos contra os paraguaios e pouco mais de meia hora contra o uruguaios. Foram nessas partidas que o Timão viu sua classificação ir para o brejo na Sula. Em ambas as partidas mostrou dificuldade desde o início e não soube marcar gols.

Em outra decisão, dessa vez pelo Campeonato Paulista, Gustavo Mosquito foi preterido no time titular que enfrentou o Palmeiras, pela semifinal da competição, quando a equipe perdeu por 2 a 0 e foi eliminada do estadual. Coincidência ou não, foi com ele que as melhores chances foram criadas na segunda etapa, inclusive cavando um pênalti, que Luan acabou desperdiçando.

Quem viu a performance de Mosquito diante do Verdão e na última quinta-feira, diante do Huancayo, certamente teve noção de que um jogador desse tipo, neste momento pelo qual passa o clube, não pode jamais ser reserva. Embora vá oscilar e ter atuações abaixo do esperado em algumas partidas, não é possível se dar ao luxo de deixá-lo no banco em detrimento de outros atletas que visivelmente não estavam entregando em campo e foram mantidos.

O próximo treinador que vier, terá em mãos um jogador que pode até não ser considerado fora de série, mas ainda assim é um talento bastante diferente do que o elenco oferece. Marcar sete gols mesmo não sendo um centroavante e ainda com esse vaivém no time titular, não é fácil. Contra o Huancayo, Mosquito provou que tem vaga garantida entre os 11 iniciais do Corinthians.

continua após a publicidade

Related Posts

Agenda da Copinha: veja os jogos e horários desta sexta-feira (09)

MatériaMais Notíciasda gbg bet: A Copinha entra na reta final da primeira fase com 26 jogos nesta sexta-feira (9). A bola começa a rolar já a partir d

Piores vexames da história do Flamengo

MatériaMais NotíciasVer Resumo da matéria por IAFlamengo é um clube de grandeza no futebol brasileiro.Sofreu goleada de 7 a 0 para o Vasco, marcando u

You Missed

Villani agita web com elogio inusitado à atleta brasileira nas Olimpíadas: 'Maluco'

Piores vexames da história do Flamengo

Agenda da Copinha: veja os jogos e horários desta sexta-feira (09)

Fernanda Gentil publica raro momento de intimidade com esposa

Após vitória, Tom Brady usa música do 50 Cent para responder os críticos

Marcelo Barreto abre programa com mensagem aos demitidos da ESPN Brasil: 'Somos uma categoria'

Game
Register
Service
Bonus