Da oposição ao alinhamento com o Flamengo: a mudança na postura política do Vasco com os anos

MatériaMais Notícias

da 888casino: Os capítulos mais recentes da política do futebol carioca colocaram lado a lado dois dos maiores rivais do estado: Vasco e Flamengo. Mas não faz muito tempo, no campo e nos bastidores, isso era impensável. Especialmente quando o presidente cruz-maltino era Eurico Miranda – antecessor do atual mandatário, Alexandre Campello.

Ao longo das décadas de serviços prestados ao Cruz-Maltino, Eurico, que morreu em março do ano passado, fazia questão de se posicionar, quase sempre, em lado diferente do que estava o Rubro-Negro. Fosse em pautas da Ferj, fosse sobre direitos de transmissão ou outros temas.

RelacionadasVascoJunta Deliberativa vê ‘transgressão do estatuto’ e deve abrir processo que pode expulsar Campello do VascoVasco22/06/2020VídeoVÍDEO: Confira como está a preparação do Vasco para o retornoVídeo22/06/2020VascoBusca por serenidade marca o início de semana do elenco cruz-maltinoVasco21/06/2020

da bet7k
Com Campello as coisas são diferentes. Neste 2020, se faz nítido o alinhamento à diretoria de Rodolfo Landim, na política interna do futebol, ao quererem o retorno dos jogos mais rapidamente do que desejam Botafogo e Fluminense. Externamente, são os dois clubes que mais claramente se aproximam do governo federal. Os presidentes de ambos os clubes estiveram, inclusive, com o presidente da república, Jair Bolsonaro, em reunião no mês passado.

Mas a diretoria, hoje esvaziada, do presidente do Vasco tem uma relação de menos rivalidade e de mais exemplos do que outrora. A própria recuperação financeira da gestão Eduardo Bandeira de Mello, que plantou o que vem sendo colhido por Landim, é alvo de inspiração nos projetos que visam a reestruturação financeira do clube de São Januário.

A rivalidade que fez do Clássico dos Milhões um embate que foi dos gramados às declarações de jogadores e ações de dirigentes foi impulsionada por Eurico Miranda, como citado acima. O episódio do “chocolate de Páscoa”, em 2000, é simbólico. Mas assim como há pacifismo hoje em dia, também houve antes.

Um dos nomes mais prestigiados da política vascaína, Antônio Soares Calçada morreu também no ano passado e foi presidente do clube cruz-maltino por seis mandatos seguidos nos anos 1980 e 1990. Embora obviamente ligado ao clube que comandou, ele tinha perfil conciliador tanto no clube quanto fora, e também era sócio do Flamengo.

Related Posts

Agenda da Copinha: veja os jogos e horários desta sexta-feira (09)

MatériaMais Notíciasda gbg bet: A Copinha entra na reta final da primeira fase com 26 jogos nesta sexta-feira (9). A bola começa a rolar já a partir d

Piores vexames da história do Flamengo

MatériaMais NotíciasVer Resumo da matéria por IAFlamengo é um clube de grandeza no futebol brasileiro.Sofreu goleada de 7 a 0 para o Vasco, marcando u

You Missed

Villani agita web com elogio inusitado à atleta brasileira nas Olimpíadas: 'Maluco'

Piores vexames da história do Flamengo

Agenda da Copinha: veja os jogos e horários desta sexta-feira (09)

Fernanda Gentil publica raro momento de intimidade com esposa

Após vitória, Tom Brady usa música do 50 Cent para responder os críticos

Marcelo Barreto abre programa com mensagem aos demitidos da ESPN Brasil: 'Somos uma categoria'

Game
Register
Service
Bonus