Jogador do Vasco faz alerta sobre luta contra depressão: 'Não tinha forças'

MatériaMais Notícias

da doce: O volante Tchê Tchê, do Vasco, relembrou o quadro de depressão que enfrentou em 2019, quando atuava pelo São Paulo. Em entrevista à Vasco TV, em programa especial sobre o Setembro Amarelo, o jogador contou como viveu aquele momento e destacou a importância de buscar ajuda.

continua após a publicidadeRelacionadasFora de CampoCom reviravoltas, vidente prevê resultado de Palmeiras x VascoFora de Campo30/09/2025VascoVasco aposta em boa fase para quebrar tabus contra o PalmeirasVasco30/09/2025VascoLesões e suspensões impedem Diniz de dar sequência à dupla de zagaVasco30/09/2025

da wazamba: ➡️ Vasco aposta em boa fase para quebrar tabus contra o Palmeiras

— A gente tem uma oscilação que perdura por um tempo maior, tanto de humor quanto a frequência que você quer sair de casa, que você tem ânimo para fazer as coisas de rotina e que você gosta de fazer. Eu sentia uma tristeza maior, não tinha muita vontade de fazer as coisas no início, isso me assustou. Eu costumo falar que é algo mais silencioso, porque quando você cai na real, já está um pouco mais aguda e mais profunda, e você acaba se assustando de primeira. Você tem que buscar ajuda, porque sozinho é muito difícil enfrentar tudo isso — disse.

Segundo o jogador, a decisão de não expor imediatamente a situação foi uma forma de proteção diante da repercussão que poderia ocorrer.

— No meu caso, foi uma maneira de me resguardar (não revelar logo). O pessoal que é bem próximo de mim, toda a família, por ter acontecido no meu estado também, em São Paulo, eu tinha minha família totalmente próxima. De primeira, eles começaram a notar algumas coisas, depois procuravam estar sempre perto de mim. No clube, foi uma maneira que eu tentei me prevenir. As pessoas usam as redes sociais da maneira que querem, e você pode influenciar tanto para o bem quanto para o mal. Se de repente saísse uma notícia que eu estava mal ou algo do tipo, ia ter uma proporção que era totalmente contrária ao que eu necessitava na época. Eu precisava de ajuda e acolhimento e não que me vissem como alguma pessoa com uma doença, que me ausentasse dos gramados, que as pessoas passassem a me olhar de maneira diferente. É uma doença, realmente, só que não é algo que me impossibilitaria no momento — declarou o jogador do Vasco.

continua após a publicidade

— Se eu comunicasse a todos, as pessoas passariam a me perguntar, me questionar, todo dia tentar entender se eu estava bem ou não, e era algo que eu não queria que tomasse essa proporção dentro do clube. Então, eu busquei ajuda fora e, quando eu me senti seguro para comentar, eu comentei com a doutora, uma pessoa de importância extrema para mim, porque eu ia treinar, acabava o treino, eu conversava com ela diariamente. De início ela me cobrou, perguntou por que eu não entrei em contato com ela logo de primeira. Eu expliquei a situação, disse que eu estava melhor e que me sentia preparado, porque na época eu não tinha nem forças para comentar, para conversar — concluiu Tchê Tchê.

➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco

Tudo sobre

Tchê TchêVasco

Related Posts

Agenda da Copinha: veja os jogos e horários desta sexta-feira (09)

MatériaMais Notíciasda gbg bet: A Copinha entra na reta final da primeira fase com 26 jogos nesta sexta-feira (9). A bola começa a rolar já a partir d

Piores vexames da história do Flamengo

MatériaMais NotíciasVer Resumo da matéria por IAFlamengo é um clube de grandeza no futebol brasileiro.Sofreu goleada de 7 a 0 para o Vasco, marcando u

You Missed

Villani agita web com elogio inusitado à atleta brasileira nas Olimpíadas: 'Maluco'

Piores vexames da história do Flamengo

Agenda da Copinha: veja os jogos e horários desta sexta-feira (09)

Fernanda Gentil publica raro momento de intimidade com esposa

Após vitória, Tom Brady usa música do 50 Cent para responder os críticos

Marcelo Barreto abre programa com mensagem aos demitidos da ESPN Brasil: 'Somos uma categoria'

Game
Register
Service
Bonus