MatériaMais Notícias
da brdice: Após se reeleger como governador do estado de Minas Gerais, Romeu Zema falou sobre a possibilidade do Cruzeiro se tornar administrador do estádio Mineirão. O político vê com bons olhos a detenção do estádio por parte do time mineiro.
RelacionadasLance! BizMineirão terá ‘mar de drones’ para celebrar título do Cruzeiro em ação de patrocinadoraLance! Biz04/10/2022CruzeiroMarcelo Moreno parabeniza Cruzeiro pelo acesso e desabafa sobre passagem recenteCruzeiro04/10/2022Futebol AmericanoCruzeiro Futebol Americano abre seletiva para novos atletasFutebol Americano03/10/2022
da betsson: – Eu como mineiro, ficaria muito satisfeito do Mineirão estar em mãos de um time mineiro, principalmente se for o Cruzeiro. As conversas estão caminhando. Já existe uma empresa que é a concessionária do estádio, e o contrato será respeitado. Se as multas previstas forem honradas, pode ser feito. Quem sabe o Cruzeiro consegue investidores que honrem a multa com essa empresa. – expressou Zema em entrevista à Rádio Itatiaia.
Atualmente, a concessionária Minas Arena administra o Mineirão.Desde 2013, o estado de Minas Gerais já pagou cerca de R$ 1 bilhão como indenização por investimentos no Mineirão para a empresa. O valor subirá muito até o fim do contrato, previsto para 2037.
O Cruzeiro aparece como o maior interessado no Mineirão. O Atlético-MG, com a construção da Arena MRV, deixará de atuar no estádio, enquanto que o América-MG tem o Independência como casa.
Entretanto, a operação é complexa, especialmente pela atual situação do clube celeste, que trabalha em um processo de reconstrução. Para negociar, Ronaldo Fenômeno, gestor do Cruzeiro, precisaria reunir investidores para a formação de um consórcio para atender às exigências do estádio. É esperado que o consórcio precise gastar R$ 400 milhões no início do investimento.