Perfeita em Chapecó, defesa tenta salvar o São Paulo mais uma vez

MatériaMais Notícias

da esport bet: O Campeonato Brasileiro irregular do São Paulo, marcado por atuações ruins e críticas pesadas da torcida, deixa à sombra uma estatística importante da equipe. Até a 36 rodada, quando pega a Chapecoense às 19h30 deste domingo na Arena Condá, o Tricolor tem a quarta melhor defesa da Série A, com 33 gols sofridos. Apenas Palmeiras, Santos e Atlético-PR, todos no G6, foram vazados menos vezes.

A média de 0,94 gol sofrido por partida já é bem menor do que a do Brasileirão do ano passado – 46 gols em 38 jogos, com média de 1,21 –, quando o sistema defensivo era bastante criticado. Nesta temporada, os números já haviam apresentado ligeira melhora sob o comando de Edgardo Bauza, mas foi com Ricardo Gomes que a defesa se tornou mais sólida. Em 17 compromissos com o técnico, a equipe foi vazada 14 vezes, resultando em média de 0,82.

Essa segurança defensiva tem ajudado a compensar os problemas ofensivos do São Paulo, que fez 37 gols para ser o quinto pior do Brasileirão ao lado de Santa Cruz e Grêmio. Contra a Chapecoense, a proteção à meta de Denis mais uma vez será vital para compensar as deficiências na frente, já que o setor perdeu os suspensos Luiz Araújo e Chavez, vice-artilheiro do Tricolor na temporada com oito gols em 21 exibições. David Neres e Cueva devem ter as companhias de Robson e Pedro, que nunca marcaram, como titulares.

Mas além dos números atuais na Série A, a defesa terá outro aliado para o confronto de hoje: o retrospecto contra a Chape em Santa Catarina. Nas duas primeiras visitas à Arena Condá, o time paulista não foi derrotado e nem sequer sofreu gols: 0 a 0 no segundo turno da edição de 2014 e 1 a 0 no primeiro turno de 2015, com gol do volante Souza, atualmente no Fenerbahçe (TUR). Por outro lado, os catarinenses também nunca foram derrotados no Morumbi: 1 a 0 em 2014, 0 a 0 em 2015 e 2 a 2 no primeiro turno.

A defesa são-paulina também precisará desafiar os números ruins do time como visitante nesta temporada. No Brasileirão, foram 17 partidas longe de casa, com apenas quatro vitórias, cinco empates e oito derrotas. No geral, foram 34 confrontos, com seis vitórias, 13 empates e 15 derrotas.

Depois da Chape, os tricolores ainda serão visitantes contra o Atlético-MG no próximo domingo, no Independência. E contra o Santa Cruz, na última rodada, será mandante no Pacaembu, já que o Morumbi receberá show da banda britânica Black Sabbath.

MARCAÇÃO EM ALTA
​O São Paulo segue firme como a equipe que mais acerta desarmes no Campeonato Brasileiro. Segundo o Footstats, foram 651 em 35 partidas, o que rende média de 18,6 por jogo. O segundo colocado do ranking é o rival Corinthians, com 620.Entre os jogadores, Hudson aparece como o melhor do time, em sétimo no geral, com 80 desarmes. Em média, é o líder, com 4,2.

ÚLTIMA CHANCE
​Vencer a Chapecoense neste domingoé a única forma do São Paulo ainda ter chances de conquistar três vitórias consecutivas nesta temporada. Até aqui, foram sete sequências de dois triunfos interrompidas.

RelacionadasBrasileirãoChapecoense x São Paulo: prováveis times, onde ver, desfalques e palpitesBrasileirão19/11/2016São PauloSub-17 do São Paulo dá show e fica perto de taça; sub-20 encara o SantosSão Paulo19/11/2016São PauloSem lesão, Thiago Mendes é surpresa entre os relacionados do São PauloSão Paulo19/11/2016

Related Posts

Agenda da Copinha: veja os jogos e horários desta sexta-feira (09)

MatériaMais Notíciasda gbg bet: A Copinha entra na reta final da primeira fase com 26 jogos nesta sexta-feira (9). A bola começa a rolar já a partir d

Piores vexames da história do Flamengo

MatériaMais NotíciasVer Resumo da matéria por IAFlamengo é um clube de grandeza no futebol brasileiro.Sofreu goleada de 7 a 0 para o Vasco, marcando u

You Missed

Villani agita web com elogio inusitado à atleta brasileira nas Olimpíadas: 'Maluco'

Piores vexames da história do Flamengo

Agenda da Copinha: veja os jogos e horários desta sexta-feira (09)

Fernanda Gentil publica raro momento de intimidade com esposa

Após vitória, Tom Brady usa música do 50 Cent para responder os críticos

Marcelo Barreto abre programa com mensagem aos demitidos da ESPN Brasil: 'Somos uma categoria'

Game
Register
Service
Bonus