Diego Alves pega pênalti, mas não evita derrota do Flamengo para Ponte

MatériaMais Notícias

da betway: Ainda na ressaca da Copa do Brasil, o Flamengo não conseguiu mostrar forças, perdeu para Ponte Preta fora de casa e segue sem empolgar a torcida. Nem mesmo Diego Alves, que pegou seu 1º pênalti pelo clube, foi capaz de evitar a derrota por 1 a 0, com gol de Jean Patrick. A Macaca, agora, respira na tabela fora da zona de rebaixamento.

Nos primeiros vinte minutos, apenas Lucca, de cabeça entre Rhodolfo e Réver, conseguiu levantar a torcida. Na mesma moeda, Arão teve boa chance após cruzamento de Renê, mas não conseguiu dar direção. De resto, o primeiro tempo teve apenas uma pressão rubro-negra em que Nino Paraíba travou Éverton Ribeiro, uns bonitos dribles estilo futsal de Paquetá e entradas duras das duas equipes – em que o árbitro, na maioria das vezes, deixou seguir.

RelacionadasBrasileirãoVeja como ficou a Seleção das Estatísticas do Brasileirão 2017 após a 26ª rodadaBrasileirão02/10/2017Ponte PretaSheik dispara contra “torcedores” que participaram de agressão e comemora vitória sobre o FlaPonte Preta02/10/2017BrasileirãoNúmeros da Bola: Estatísticas de Ponte Preta 1×0 FlamengoBrasileirão02/10/2017

da bet7k
Se os primeiros 45 minutos entendiaram os torcedores, a volta do intervalo botou emoção no jogo. Logo no primeiro minuto, falta dura de Márcio Araújo em Wendel perto da área. O artilheiro Lucca bateu com perfeição, de longe e Diego Alves fez grande defesa. No ataque seguinte, Paquetá ganhou do zagueiro e tentou tirar de Aranha e a bola passou raspando na trave.

O jogo ficou bom e o gol era questão de tempo. Aos sete minutos, Jean Patrick, que havia acabado de entrar, arriscou de canhota da entrada da área. A bola ainda resvalou em Réver e matou o goleiro: 1 a 0 pra Macaca. O técnico Rueda não pensou duas vezes e pôs a equipe no ataque: Vinicius Júnior e Gabriel entraram no lugar de Márcio Araújo e Geuvânio, apagados.

Não deu nem tempo de respirar. Um minuto depois, Arão foi displicente no recuo para Réver, que se precipitou e derrubou Lucca na área. O camisa 9 teve a chance de matar o jogo e fazer seu 11º no Brasileirão mas Diego Alves, com inteligência, cresceu e pegou. O primeiro pênalti defendido pelo camisa 1 no clube espanta a má fase dos goleiros rubro-negros, muito criticados nos últimos meses.

Depois da defesa, o Flamengo sentiu o bom momento e buscou a reação. Faltando dez minutos para o apito final, Naldo, que entrara pouco antes, chegou duro na canela de Vinicius Júnior e foi expulso na hora. Com um a mais, o time de Rueda se lançou a frente, desordenado. Com Vizeu no lugar de Diego, a estratégia virou bola na área. Não deu certo.

A vitória faz a Macaca respirar na tabela. O Flamengo, ainda de ressaca, vê os primeiros colocados dispararem. Mas, de consolação, permanece na zona da pré-Libertadores, o agora G7.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 1X0 FLAMENGO

Local:Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data:02/10/2017, às 20h
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Auxiliares: Marcio Eustáquio Santiago (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Renda/Público:Não divulgados
Cartões amarelos: Mendoza, Wendel, Jeferson e Danilo (PON); Márcio Araújo, Renê e Pará (FLA).
Cartão vermelho: Naldo (PON)

GOLS: Jean Patrick (17’/2ºT – 1×0),

PONTE PRETA:Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Luan Peres e Jeferson; Elton, Wendel (Naldo, 29’/2ºT) , Jorge Mendoza (Jean Patrick, intervalo), Danilo Barcelos e Emerson Sheik (Yago, 48’/2ºT); Lucca. Técnico: Eduardo Baptista.

FLAMENGO: Diego Alves; Pará, Rhodolfo, Réver e Renê; Márcio Araújo (Vinicius Júnior, 17’/2ºT), Willian Arão e Diego (Felipe Vizeu, 28’/2ºT); Geuvânio (Gabriel, 17’/2ºT), Éverton Ribeiro e Lucas Paquetá. Técnico: Reinaldo Rueda.

Related Posts

Agenda da Copinha: veja os jogos e horários desta sexta-feira (09)

MatériaMais Notíciasda gbg bet: A Copinha entra na reta final da primeira fase com 26 jogos nesta sexta-feira (9). A bola começa a rolar já a partir d

Piores vexames da história do Flamengo

MatériaMais NotíciasVer Resumo da matéria por IAFlamengo é um clube de grandeza no futebol brasileiro.Sofreu goleada de 7 a 0 para o Vasco, marcando u

You Missed

Villani agita web com elogio inusitado à atleta brasileira nas Olimpíadas: 'Maluco'

Piores vexames da história do Flamengo

Agenda da Copinha: veja os jogos e horários desta sexta-feira (09)

Fernanda Gentil publica raro momento de intimidade com esposa

Após vitória, Tom Brady usa música do 50 Cent para responder os críticos

Marcelo Barreto abre programa com mensagem aos demitidos da ESPN Brasil: 'Somos uma categoria'

Game
Register
Service
Bonus